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 Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii)

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2 participantes
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zelda-foca
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zelda-foca


Mensagens : 150
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Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii) Empty
MensagemAssunto: Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii)   Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii) Empty25/05/09, 03:17 pm

"Broken Sword: Shadow of the Templars" é na verdade um jogo bem antigo, lançado em 1996 para PC e que teve sucesso suficiente para gerar três continuações em múltiplas plataformas. O que chega aos consoles agora é uma versão batizada de "Director's Cut", que adiciona cenas extras ao roteiro do lendário designer Charles Cecil e realça os aspectos técnicos para a nova geração - agora o visual é bem mais atraente, atualizando as ilustrações originais do artista Dave Gibbons (o co-criador de "Watchmen") para algo mais próximo de um desenho animado, e os diálogos ganham boa dublagem (esta presente apenas no Wii).

A história, foco principal de qualquer jogo do gênero, é bastante sofisticada e se divide entre dois protagonistas, o turista norte-americano George Stobbart e a jornalista Nico Collard. A dupla se envolve com uma série de atentados em Paris, causados por um homem misterioso vestido de mímico. Com a resolução dos enigmas, a trama se aprofunda em um mistério secular, que prende a atenção com suas
reviravoltas e diálogos elegantes. Fãs do original devem sentir as mudanças logo de cara, uma vez que agora é Nico quem abre a história, em uma sequência inédita.

O ritmo, obviamente, é bastante lento. É necessário passear pelas telas cautelosamente com o cursor para
investigar elementos do cenário em busca de pistas e itens. Em exemplos mais óbvios, devemos utilizar um grampo de cabelo para abrir uma porta secreta, mas há situações mais estranhas que requerem o uso mais
criativo dos objetos no inventário - muitas vezes as resoluções não são claras, então o jogador deve apelar para a tentativa e erro ou para um sistema de dicas embutido no pacote.

A interação com outros personagens também se torna necessária, com pequenas árvores de diálogos que podem ajudar a extrair informações importantes dos mesmos. No meio disso tudo, minigames foram adicionados para deixar as coisas um pouco mais variadas, como reunir partes de uma foto para criar a
gravura completa.

CONSIDERAÇÕES

"Broken Sword: Shadow of the Templars" revisita um clássico dos PCs, sem dúvida um dos pontos altos da carreira do designer Charles Cecil, em conjunto com o quadrinista Dave Gibbons, depois do sucesso de
"Beneath a Steel Sky". É um remake bastante caprichado, que adiciona trechos inéditos, realça toda a apresentação e dá retoques em enigmas, tornando a aventura mais vistosa e envolvente. Fãs do gênero terão momentos inesquecíveis, mesmo os que já jogaram o original, mas é um jogo que não funciona para todo o tipo de público, devido a seu ritmo lento e meticuloso.

Fonte: UOL Joogs


Apesar de não ser meu estilo preferido achei interessante.
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Carlos Rod
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Carlos Rod


Mensagens : 174
Data de inscrição : 21/04/2009

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MensagemAssunto: Re: Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii)   Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii) Empty25/05/09, 06:14 pm

Eu sou fã do estilo, joguei a versão de PS1 desse jogo até o final junto com meu irmão. Eu adoro arte 2D desenhada em jogos, o visual desse é muito bonito, os desenhos dos cenários são cheios de detalhes e a história é realmente muito bem escrita. Só que é verdade que é um jogo bem lento, até para o padrão do estilo, e bem difícil também, cheio de itens/lugares/pessoas para investigar. Eu admito que lá pelas últimas partes a gente foi seguindo um FAQ mesmo só pra terminar de ver o desenrolar da história.

Li um pouco sobre esse Director's Cut, parece que além de coisas novas, alguns puzzles foram alterados pra ficarem mais fáceis e outros mais difíceis. E que agora o seu personagem não morre mais (no original ele podia morrer em algumas ocasiões dependendo de algumas escolhas erradas que você fazia).
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Broken Sword: Shadow of the Templars (DS/Wii)
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