Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!


Você já é bem vindo Wink
Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!


Você já é bem vindo Wink
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
 
InícioInício  EntrarEntrar  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

 

 Como fazer um bom fórum?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty07/06/09, 06:30 pm

Taí um tópico queu me pergunto por que nunca criei ele antes? Razz

Já faz tempo que eu acredito que o grande poder é dos pequenos. No caso de um fórum, dos usuários. Somos nós que fazemos qualquer fórum ser bacana ou horrível, então por que não discutirmos os meios de se fazer isso?

Favor não virem com frases feitas como "não floodar", "criar tópicos bons" e esse tipo de coisa. Aqui é um tópico de discussão, então discutemos. Vamos elaborar mais isso.

Pra reflexão inicial, um texto manjado, porém foda.

Que fique bem claro que o texto é só um pontapé inicial pra discussão, ele NÃO é pra ser o grosso do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty07/06/09, 06:36 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty07/06/09, 06:36 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Ed Fenrir
Administrador
Administrador
Ed Fenrir


Mensagens : 418
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 36
Localização : Hell de Janeiro

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty07/06/09, 08:25 pm

Antes de mais nada, obrigado pelo tópico CDX.


Além de tudo que possa ser citado nos textos acima, um bom fórum também é feito de possibilidade e direito dos membros exporem suas idéias de uma forma mais aberta e respeitosa aos seus gostos e desejos. Desde que, não viole valores maiores como a integridade de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nerdorama.forumeiros.com
T_thiago
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
T_thiago


Mensagens : 318
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 39
Localização : Jacaregua City

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty08/06/09, 08:34 am

Tão importante num forum além de seus usuários é a equipe de moderadores e administradores participarem geral das discussões e dos debates. É importante ter esse peso entre os usuários. E esse spoiler aí é mais old que a minha avó. XD

Não que seja ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty08/06/09, 09:51 pm

eu adoro esse texto. e do velho testamento da Web :]
eu acho que sempre tem que ter o retardado.

pra mim os users tem que se respeitarem, mas também não seja ago robótico, tem que gerar discussão, mas uma divergencia de opinião, não bate-boca

um pessoal engraçado também ajuda
cooperação, se um user ta com problema, os outros procurarem resolver
e inteligência para saber lidar com os outros (uma coisa que aprendi no Nintendo World, onde comecei achando que "floodar é legal" , mas os users de lá foram realmente me ensinando na parceragem, fiz muitos amigos por lá Very Happy )

Uma moderação ativa, mas que seja até certo ponto liberal (permitir um desvirtuamentozinho, mas nada drástico) e admins que incentivem com projetos legais para os users são bons
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty08/06/09, 10:01 pm

Ed Fenrir escreveu:
Antes de mais nada, obrigado pelo tópico CDX.
Tamos aqui pra isso. ^^

Um bagulho que eu acho fundamental é você participar dos tópicos que se decide a participar, ainda mais se tu criou. Muito mais negócio, tanto pro fórum quanto pro usuário, ele participar direito de dois ou três discussões do que postar em quinze mil uma vez por mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como fazer um bom fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer um bom fórum?   Como fazer um bom fórum? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer um bom fórum?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Whatever :: Flood and Burn-
Ir para: