Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!


Você já é bem vindo Wink
Seria muito bom tê-lo conosco!

Você poder ver todo o site normalmente, mas para participar precisa se cadastrar.
Seria legal ver suas opiniões também!


Você já é bem vindo Wink
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Filmes, Downloads, Games, Cultura Nerd em geral e muito mais para você!
 
InícioInício  EntrarEntrar  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Ver novos posts  PARCEIRO: Portallos  

 

 Deus.

Ir para baixo 
+2
Gabriel Fernandes
CDX
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Deus.   Deus. Empty16/06/09, 04:20 pm

Hora de chocar as diferentes visões. TODA E QUALQUER concepção é válida. Se eu disser que Deus é o cara citado no Gênesis, você tem que respeitar. Se você disser que a filosofia racionalista é Deus, eu tenho que respeitar.

Também podemos discutir o nível de validade de um modo geral das ciências e das religiões, em relação à criação do universo, de onde viemos, pra onde vamos, quem somos, o que fazemos aqui, etc.

Ontem tive minha primeira aula de física moderna, e foi fodaaaaaaaaaaaa. Você sabiam que uma das teorias mais aceitas na física é que fomos criados e somos supervisionados por alguma raça mais evoluída? Shocked Isso os físicos falando. E o pior é que existe um MONTE de evidências a favor!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty16/06/09, 04:28 pm

CDX, o que você quer dizer com seres mais evoluídos? os E.Ts da Ufologia mesmo?

De certa forma, acredito em seres de outros planetas e tal, mas não sei se evoluído é passível, acredito que suas formas de vida, seus organismos sejam completamente diferentes do nosso, o que tornaria muito diferente essa concepção de evolução, sendo por nossa parte ou por parte deles.

Sobre a existência de Deus, acho certos ideais espalhados por aí muito incoerentes com nossa realidade, e gostaria de relevar umas perguntas buscando uma resposta de pessoas religiosas:

Se Deus existe, por que na sua religião ele escolheu UM povo, sendo que ele é o Bom, o piedoso?

Por que Deus permite a entrada do "Demônio" no mundo?

Por que Deus ajuda os humanos na guerra, se o mesmo é o detentor da Paz?

Me expliquem então, de forma coerente ( falando no geral, em relação à humanidade), quem somos, de onde viemos, para onde vamos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty16/06/09, 05:23 pm

Cara, os físicos não sabem. Albert Einstein (um dos caras mais viajados e cabeçudos que já ouvi falar) usou uma metáfora legal pra ilustrar isso.

Suponha que você, enquanto ser humano, tenha construído um aquário. Você cola as placas de vidro, bota água, plantas pra manter a água oxigenada, luz pra elas poderem fazer isso, mantém a limpeza do lugar, dá comida e tudo. Como o peixe descobriria que foi um ser humano que construiu o aquário? A física moderna suspeita que seja mais ou menos assim; sendo nós os peixes, e a tal raça mais evoluída o ser humano da metáfora.

Os círculos ingleses e as recentes descobertas que a física fez sobre ectoplasmas por exemplo são fortes evidências.
Ir para o topo Ir para baixo
DanYeap
Esperto
Esperto
DanYeap


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/04/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty16/06/09, 06:07 pm

Não acredito em deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty16/06/09, 08:56 pm

CDX escreveu:
Cara, os físicos não sabem. Albert Einstein (um dos caras mais viajados e cabeçudos que já ouvi falar) usou uma metáfora legal pra ilustrar isso.

Suponha que você, enquanto ser humano, tenha construído um aquário. Você cola as placas de vidro, bota água, plantas pra manter a água oxigenada, luz pra elas poderem fazer isso, mantém a limpeza do lugar, dá comida e tudo. Como o peixe descobriria que foi um ser humano que construiu o aquário? A física moderna suspeita que seja mais ou menos assim; sendo nós os peixes, e a tal raça mais evoluída o ser humano da metáfora.

Os círculos ingleses e as recentes descobertas que a física fez sobre ectoplasmas por exemplo são fortes evidências.

eu entendo o que ele quis dizer. Mas, eu acho que se agente achar essa "raça evoluída" agente não conseguirá entendê-la de forma alguma, e acho que, se ela nos criou, por que nos deu o Livre Arbítrio? Com essa do livre arbítrio ela também deixaria de nos entender, e uma coisa que todos sabem é que o Ser Humano é um ser que busca dominação por natureza... assim um caos grotescamente incidiria sobre o universo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty16/06/09, 11:26 pm

A lei do livre arbítrio, ao que tudo me consta, não é dada, Gabriel. Razz Ela é uma das leis naturais do universo, tal qual lei da atração e lei da equivalência.

E mesmo se os forem "peixes" isso não quer dizer necessariamente que os "humanos que montaram o aquário" criaram tudo que conhecemos, eles só criaram o ambiente necessário à sobrevivência dos peixes. Se você, como peixe, consegue escutar alguma coisa fora do aquário, isso não foi montado pelos humanos.

Dan, independente de Deus, você acredita que existam coisas por aí que são feitas de energia e não de matéria? Não estou falando meramente de "fantasmas", antes que pense isso. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
DanYeap
Esperto
Esperto
DanYeap


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/04/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty17/06/09, 02:31 pm

CDX, Não, tudo é matéria. O Ar não passa de um composto químico.

As vidas dos animais e plantas tem tanto valor quanto a nossa, afinal, não conseguimos criar vida, devemos manter-lá.

Alma, deus e etc, são somente uma desculpa para que não podemos explicar, mas bom, eu não ligo de não ter uma explicação, vivo o presente, penso no futuro, analiso o passado: vivemos num mundo capitalista, dinheiro é poder, quero dinheiro.

Sou muito capitalista, mas não apoio de maneira alguma destruição da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty17/06/09, 05:42 pm

cara, eu concordo com o Yeap...
por mim, nada disso passa de uma desculpa, não só apenas para o que não sabemos explicar, mas para captalizar mesmo $_$

acontece que, acho que não acredito muito em passado presente e futuro não... tudo é ou foi um presente, é melhor viver o agora. Claro, que planejamento para esse "futuro" é possível, e nos alimenta, mas também sabemos que ele nunca será do jeito que queremos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty18/06/09, 05:05 pm

Se eu mostrasse por um raciocinio 100% dedutivo que existem hoje ciencias, com carater cientifico (foi soh pra frisar) que a comunidade mundial nao conhece e que sao mantidas por um grupo pequeno de pessoas; a partir disso voces acreditariam se eu afirmasse que ha ciencias assim que consideram a existencia de nao somente alma, mas de "coisas" com pensamento e sentimento proprios e que nao precisam de materia pra viver?

Estou envolvido num estudo sobre religioes e ciencias ocultas desde setembro, soh pra constar. Razz Favor considerar o sentido literal da expressao, nao como "bruxaria" ou "religioes que estao fugindo da catolica". Lembrando que estou falando de coisas com carater tao cientifico quanto a fisica ou a quimica.
Ir para o topo Ir para baixo
DanYeap
Esperto
Esperto
DanYeap


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/04/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty18/06/09, 05:43 pm

Cara, você está falando se a alma existe e tal? Acredito que temos algum traço espiritual, mas só para ver como somos todos tão parecidos e químicos, que olham o céu de quando a pessoa nasceu sabemos a personalidade (horóscopo)
Ir para o topo Ir para baixo
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty18/06/09, 05:55 pm

Nao entendi a relacao do horoscopo com o resto. Razz

E estou falando de alma e de criaturas vivas aceluladas, ou seja, que fogem da definicao biologica de "vida". Nao estou falando de virus, obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty18/06/09, 07:30 pm

CDX ta afirmando que possa existir algo como "fantasmas"?
explique isso aê. Sei lá, também não sou muito científico, as pessoas tem que provar algo pra mim na raça xD

e sobre as religiões e ciencias ocultas... isso envolve seitas doidas que usam cogumelos para alucinação e assim pregar coisas na mente deles, criando assim um bando de "robôs organicos" programados? já vi isso perto de onde moro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
DanYeap
Esperto
Esperto
DanYeap


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/04/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty18/06/09, 10:45 pm

Estou falando sobre o negocio de alma, que cada uma e unica e etc (dizem, falam, contam) mas, na verdade, só sabendo quando a pessoa nasceu sabe-se a personalidade, que tipo de pessoa que ela gostará e etc.
Ir para o topo Ir para baixo
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty27/06/09, 02:17 pm

Dan, na verdade os médicos de grávida (esqueci o nome desse ramo da medicina agora), químicos, biólogos e derivados concordam (de um modo geral, claro, pois sempre há alguma controvérsia) que quando você nasce boa parte da sua personalidade já tá formada. E aí, como explicar isso? Razz Não me diga que é DNA, pois eu nunca ouvi falar do alelo da teimosia, do edonismo, do ceticismo, da extroversão... A astrologia só relaciona mais ou menos a personalidade com a astronomia, mas os estudos astrológicos são muito vagos. Que eu saiba ao menos, posso estar enganado.

E sim, estou falando de "fantasmas", embora eu não goste dessa palavra. O Dan falou que tudo é matéria, mas vale lembrar que um monte de ciência, inclusive a física, já sacaram que matéria e energia são exatamente a mesma coisa. Matéria nada mais é do que um monte de energia aglomerada de modo organizado. Mais ou menos o mesmo que uma molécula de DNA e um cromossomo. E=mc² (sendo c uma constante, a velocidade da onda eletro no vácuo) mandou abraços. Rolling Eyes

Então, se nós que estamos aqui somos um monte de energia aglomerada (E=mc²) e se a biologia sabe que as formas de vida vão do mais complexo pro mais simples (porra, um vírus não passa de uma proteína inteligente e olha o estrago que ele faz! yay ) por que é tão surreal imaginar que possa existir uma criatura viva feita de energia e não de matéria?

Sem contar que existem milhões de manifestações da energia: potencial elástica, potencial gravitacional, cinética, luminosa, térmica, sonora e por aí vai. Tal qual acontece na matéria, só olhar as diferenças entre os elementos químicos.

Gabriel Fernandes escreveu:
e sobre as religiões e ciencias ocultas...
isso envolve seitas doidas que usam cogumelos para alucinação e assim
pregar coisas na mente deles, criando assim um bando de "robôs
organicos" programados? já vi isso perto de onde moro...
Cara, uma ciência oculta é exatamente o que o nome diz: um conjunto de experiências práticas e teorias que ainda não veio a público. Salvo engano, as ciências ocultas são empíricas na maioria.

Agora, essas seitas perto da tua casa eu pessoalmente não conheço, mas pelo que tu descreveu me parece uma religião tribal (africana ou indígena, por exemplo) mas não tenho certeza não.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty27/06/09, 02:37 pm

se a matéria e energia são a mesma coisa... nós somos "fantasmas" com uma densidade maior?

esse negócio do alelo do ceticismo, e outras características eu acho que isso vem sendo formado a partir das influências, não de algo vindo na base do DNA. Pode se achar isso pois, imagine: seu avô era cético, por influência seu pai virou cético, e da mesma forma, na base dos atos, você se tornou assim Very Happy

só vou te pedir pra não entrar no mérito das fórmulas xD
ainda não comecei isso hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty27/06/09, 02:52 pm

Gabriel Fernandes escreveu:
se a matéria e energia são a mesma coisa... nós somos "fantasmas" com uma densidade maior?
Exatamente.

Gabriel Fernandes escreveu:
esse negócio do alelo do ceticismo, e outras características eu acho que isso vem sendo formado a partir das influências, não de algo vindo na base do DNA. Pode se achar isso pois, imagine: seu avô era cético, por influência seu pai virou cético, e da mesma forma, na base dos atos, você se tornou assim Very Happy
Concordo que isso influencie, mas não pode ser só isso. O que levaria um médico de grávida ou um biólogo a acreditarem que grande parte da personalidade já tá formada antes da gente nascer?

Gabriel Fernandes escreveu:
só vou te pedir pra não entrar no mérito das fórmulas xD
ainda não comecei isso hehe
Vou explicar aquela fórmula de outro jeito.

1 Joule = 90.000.000.000.000.000 (noventa quadrilhões de) gramas = 90.000.000.000 (noventa bilhões de) toneladas. Isso significa que transformar energia em matéria e vice-versa são as formas mais eficazes de produzir energia. Eis respectivamente a fonte de energia de qualquer estrela e da bomba atômica.

Deu pra sacar? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty27/06/09, 03:12 pm

CDX escreveu:


Gabriel Fernandes escreveu:
esse negócio do alelo do ceticismo, e outras características eu acho que isso vem sendo formado a partir das influências, não de algo vindo na base do DNA. Pode se achar isso pois, imagine: seu avô era cético, por influência seu pai virou cético, e da mesma forma, na base dos atos, você se tornou assim Very Happy
Concordo que isso influencie, mas não pode ser só isso. O que levaria um médico de grávida ou um biólogo a acreditarem que grande parte da personalidade já tá formada antes da gente nascer?

falta de conhecimento? influência do passado? crença?

CDX escreveu:

Gabriel Fernandes escreveu:
só vou te pedir pra não entrar no mérito das fórmulas xD
ainda não comecei isso hehe
Vou explicar aquela fórmula de outro jeito.

1 Joule = 90.000.000.000.000.000 (noventa quadrilhões de) gramas = 90.000.000.000 (noventa bilhões de) toneladas. Isso significa que transformar energia em matéria e vice-versa são as formas mais eficazes de produzir energia. Eis respectivamente a fonte de energia de qualquer estrela e da bomba atômica.

Deu pra sacar? Razz

sim, e isso me remete à história... projeto Manhattam
é mais ou menos isso que tão tentando fazer com a "re-criação" do Big Bang?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty27/06/09, 03:53 pm

Gabriel Fernandes escreveu:


falta de conhecimento? influência do passado? crença?
Estatísticas?

Gabriel Fernandes escreveu:
sim, e isso me remete à história... projeto Manhattam
é mais ou menos isso que tão tentando fazer com a "re-criação" do Big Bang?
Sim, Projeto Manhattan. E não é mais ou menos isso que tão tentando fazer com aquele acelerador de partículas que "recriaria" o Big Bang. É exatamente isso. Razz Salvo engano, um troço daqueles geraria zilhões e zilhões de vezes mais energia do que a explosão de todas as estrelas de Andrômeda juntas.


Última edição por CDX em 28/06/09, 08:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DanYeap
Esperto
Esperto
DanYeap


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/04/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty28/06/09, 01:35 am

O E=MC²é muito vago, é só um dos tipos de energia.

Tudo é matéria, e matéria é energia, por isso o mundo gira.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty28/06/09, 12:05 pm

CDX escreveu:
Gabriel Fernandes escreveu:


falta de conhecimento? influência do passado? crença?
Estatísticas?
religião?

não entendi essa da estatística não D:

DanYeap escreveu:
O E=MC²é muito vago, é só um dos tipos de energia.

que tipos de energia que não são aplicadas nesse caso então?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty28/06/09, 08:11 pm

Dan, não existem "tipos" de energia. yay Todos eles são a mesma coisa: energia. Só a forma de manifestação é que é diferente. Logo, E=mc² vale pra qualquer uma. =P É só a equação que relaciona matéria e energia, nada mais.

Gabriel, um bando de biólogo e de médico de grávida não acreditariam na mesma coisa por uma questão de crença ou de religião. Estamos falando de ciência, e isso requer algo mais concreto pra se basear. Razz


Última edição por CDX em 28/06/09, 11:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty28/06/09, 09:08 pm

Apresente-me as estatísticas então Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
CDX
Redator
Redator
CDX


Mensagens : 259
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 33
Localização : Serra da Mantiqueira

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty28/06/09, 10:59 pm

Não afirmei que SÃO estatísticas. Afirmei que, por estarmos falando de médicos e biólogos, tem mais chance de ser estatísticas do que crenças ou religiões. Razz Mas na dúvida, o seu professor de biologia do colégio vai saber responder isso melhor que eu. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Fernandes
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada
Gabriel Fernandes


Mensagens : 411
Data de inscrição : 18/05/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty29/06/09, 10:58 am

vou perguntar ao Nérinho então \o/ (único professor viciado em Wining Eleven, que joga PSP comigo yeah!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.portallos.com.br/
DanYeap
Esperto
Esperto
DanYeap


Mensagens : 81
Data de inscrição : 24/04/2009

Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty02/07/09, 09:37 pm

CDX escreveu:
Dan, não existem "tipos" de energia. yay Todos eles são a mesma coisa: energia. Só a forma de manifestação é que é diferente. Logo, E=mc² vale pra qualquer uma. =P É só a equação que relaciona matéria e energia, nada mais.

Gabriel, um bando de biólogo e de médico de grávida não acreditariam na mesma coisa por uma questão de crença ou de religião. Estamos falando de ciência, e isso requer algo mais concreto pra se basear. Razz

E=MC², essa Massa, dependendo da Massa a energia se cria, esse é um dos casos, dependendo da massa é outra conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deus. Empty
MensagemAssunto: Re: Deus.   Deus. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Whatever :: Flood and Burn-
Ir para: